Draymond Green recebe a PIOR das notícias e sofre dura decepção com basquete

Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, já sofreu algumas punições nesta temporada por conta de suas atitudes de indisciplina e antidesportivas. Mas agora, ele recebeu uma punição maior por conta das suas atitudes. Nada que vá tirá-lo novamente das quadras da NBA nesta temporada (por enquanto), mas que vai tirar uma grande oportunidade na sua carreira.

Acontece que o astro acabou sendo deixado de fora do grupo de jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecerão em julho deste ano. Brian Windhorst, da ESPN, afirmou que o diretor executivo de basquete dos Estados Unidos, Grant Hill, explicou em uma reunião com outros repórteres, quais seriam os motivos que teriam feito com que a decisão fosse tomada, e tudo tem a ver com as suspensões recebidas na atual temporada da NBA.

“Suas contribuições foram significativas e ele é uma parte real do legado desta organização por sua excelência. Mas acho que apenas em vez do que aconteceu este ano, tomamos a decisão de não ter [Green] nesta lista neste momento específico do processo.”, afirmou Hill.

Sem Green, lista de pré-convocados para as Olimpíadas conta com 41 jogadores

A comissão de Steve Kerr vai ter dificuldade para definir quais serão os 12 nomes finais da lista de convocados para os Jogos Olímpicos deste ano. A quantidade de vagas é pouca para uma lista que conta com uma grande quantidade de astros que estão totalmente gabaritados a defender os Estados Unidos na busca por mais uma medalha de ouro.

Sem Green dentre os 41 nomes, temos jogadores que provavelmente serão convocados, caso queiram, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Joel Embiid, que já manifestou interesse. Também consta na lista nomes como o de Anthony Davis, Jimmy Butler, e revelações como Austin Reaves, Anthony Edwards e Tyrese Haliburton. Vai ser difícil escolher quem fará parte da lista final de convocados.