Draymond Green resolve abrir a boca e coloca mais uma polêmica na conta
Enquanto cumpre a suspensão de cinco jogos por ter enforcado Rudy Gobert, o ala-pivô Draymond Green segue colecionando polêmicas. Na noite da última quarta-feira (22), o veterano utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para fazer uma crítica aos analistas da NBA.
Insatisfeito com a pouca repercussão da temporada que o calouro Ausar Thompson do Detroit Pistons vem fazendo, Green detonou a mídia esportiva norte-americana e afirmou que os jogadores especialistas em defesa devem ser mais valorizados.
“Ausar Thompson, com média de 10 rebotes e quase 2 bloqueios por jogo, não está sendo falado o suficiente. Isso é selvagem! Deixe-me adivinhar… não são pontos, então não importa?”, reclamou o camisa 23 do Golden State Warriors.
De fato, a temporada de Thompson é histórica. Apesar da sequência negativa do Detroit Pistons – venceu apenas dois jogos em 12 disputados – o jovem vem apresentando um desempenho bastante fora da curva, especialmente na fase defensiva do jogo.
Com média de 10,1 rebotes por jogo, Thompson é o único não-pivô a conseguir a marca em toda a liga. Além disso, o calouro tem média de 1,7 bloqueio por jogo, mesmo sendo 10 centímetros mais baixo que os jogadores que estão em sua frente no quesito. Por fim, ele lidera a NBA recuperando 1,6 bolas perdidas por jogo.
Nesta quarta-feira (22), a NBA anunciou a nova atualização da corrida para o prêmio de Calouro do Ano. Presente na lista, o jovem atleta do Pistons aparece na terceira colocação, atrás de Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs e Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder.