Draymond Green resolve soltar o verbo e deixa o torcedor do Warriors esfregando as mãos

É nítida a evolução do Golden State Warriors nos últimos jogos. Afinal, a equipe californiana está passando por uma das séries mais positivas da Temporada Regular, tendo vencido oito dos últimos 10 jogos e a boa fase se confirmou com a vitória sobre o Los Angeles Lakers na madrugada desta sexta-feira (23) pelo placar de 128×110.

E tem muita gente empolgada com o bom momento vivido pelo time californiano, que não teve um bom início de temporada. A franquia se consolidou na 10ª colocação da Conferência Oeste com uma campanha 28-26 e está encostando nos adversários que estão à frente. Em entrevista depois da vitória sobre os Lakers, o veterano ala-pivô Draymond Green mostrou empolgação com a equipe.

“Acho que estamos em uma ótima trajetória. Você sempre espera que os jovens dêem um passo na direção certa. Basta ver o que Jonathan [Kuminga], Brandin [Podziemski], Moses [Moody] e Trayce [Jackson-Davis] estão fazendo. Ou seja, esses jovens desbloquearam o time. Então, as nossas possibilidades são infinitas. Acho que temos um potencial ilimitado. Enfim, estamos caminhando na direção certa e, o mais importante, no momento certo”, afirmou.

Green havia dificultado a vida dos Warriors

Os Warriors passaram por momentos complicados na competição e muito disso se deu por conta da ausência de Green. O ala-pivô já foi expulso em três ocasiões na atual temporada e esteve suspenso, desfalcando a equipe recentemente em 16 partidas, das quais os Warriors mais perderam do que ganharam.

No entanto, desde que voltou da última suspensão, o veterano pôde contribuir em dez vitórias nos últimos 14 jogos. Green é conhecido por ser um jogador altamente versátil, auxiliando seus companheiros a pontuarem lá na frente e dando mais segurança defensiva quando os Warriors são ameaçados pelos seus adversários.