Draymond Green sai da casinha e chama 40% dos jogadores da NBA de burros
Draymond Green, astro do Golden State Warriors, acaba de se envolver em uma polêmica. Tudo por conta de uma declaração dada pelo ala-pivô tetracampeão da NBA pelo time do Oeste. Green afirmou que menos de 60% por jogadores da NBA realmente possuem um Q.I de basquete. A declaração foi dada no “The Pat Bev Podcast”, com Patrick Beverley.
“Primeiro, não só acho que não há muitos caras que possuem esse Q.I de basquete de alto nível. Não há caras que tem um Q.I de basquete na NBA. Falamos de menos de 60% na NBA”, afirmou o astro. A declaração, como era de se esperar, mexeu com os ânimos da web.
Green é conhecido como um dos poucos caras da NBA que não tem papas na língua e realmente gosta de falar tudo aquilo o que pensa. Ele não hesitou em elogiar uma das grandes lendas do esporte, LeBron James. O ala-pivô afirmou que LeBron é um desses jogadores que possui um alto Q.I para o basquete, sendo realmente diferenciado até mesmo pela sua altura não ser das maiores para um jogador de basquete.
Carreira de Draymond Green
Com 33 anos, ele é um dos nomes mais experientes da equipe de São Francisco, ao lado de Stephen Curry e agora Chris Paul. Ele foi apenas o 35° escolhido na segunda rodada de Draft pelos Warriors e além de ser quatro vezes campeão da NBA pela franquia, foi selecionado para o Jogo das Estrelas em quatro ocasiões e eleito o defensor do ano em 2017.
Ele possui habilidades defensivas suficientes para bloquear os jogadores das cinco posições. Ele é um dos pilares do time e auxiliou bastante Curry e Klay Thompson nas conquistas da equipe.
Em toda a carreira, Green já atuou em mais de 750 jogos na temporada regular. Ao todo, ele possui médias de 8,7 pontos por partida, 7,0 em rebotes e 5,6 em assistências.