Draymond Green sai da casinha e diz o que pensa de Austin Reaves, do Lakers
O jogo de Austin Reaves cresceu a passos largos em sua segunda temporada na NBA, e ele se estabeleceu como uma peça-chave para o Los Angeles Lakers. Depois que Reaves e os Lakers eliminaram o Golden State Warriors em seis jogos nas semifinais da Conferência, Draymond Green falou brilhantemente sobre o armador.
Os três primeiros jogos da série tiveram médias de apenas 9.0 PPG, 3.7 RPG e 2.3 APG em 31.2% de arremessos de quadra. Ele manteve, porém, como Green apontou e, nos últimos três jogos, colocou 19.7 PPG, 4.7 RPG e 5.0 APG e disparou 48.7% do campo. Ele teve 23 pontos, 5 rebotes e 6 assistências no Jogo 6 e acertou um insano buzzer-beater de meia quadra no final do primeiro tempo, que parecia esvaziar os Warriors.
Reaves já mostrou que não é um lampejo na panela. Claro, ele não é um jogador de nível All-Star de forma alguma, mas ele é muito bom mesmo assim e também mostrou que pode jogar bem na pós-temporada.
Draymond Green fala o que acha sobre Austin Reaves
O armador será um agente livre restrito neste verão e um insider acredita que ele merece um contrato de quatro anos no valor de 99 milhões de dólares. Os Lakers não seriam capazes de igualar um acordo como esse, já que Shams Charania relatou que só pode oferecer a ele cerca de 50-60 milhões ao longo de quatro anos devido à sua situação de limite.
Draymond Green falou sobre o jovem armador. “Austin Reaves, cara, um cara que começou devagar nesta série, terminou com 23 e acho que nos últimos três, quatro jogos talvez ele tenha jogado bem”.