Draymond Green se manifesta sobre pisão em Domantas Sabonis

Draymond Green e Domantas Sabonis protagonizaram o jogo 2 dos playoffs entre o Golden State Warriors e o Sacramento Kings, com uma ação polêmica que agitou as redes sociais. Os Warriors se manifestaram no Instagram em defesa de Green, que foi expulso do jogo após pisar no peito de Sabonis, alegando que não houve nada de errado, apenas um jogo de basquete aguerrido.

O incidente aconteceu quando Sabonis caiu no chão do Golden 1 Center enquanto lutava por um rebote solto. Os braços do pivô dos Kings se enredaram na perna direita de Green, que acabou pisando com força no peito de Sabonis com sua perna direita, provocada em uma falta de flagrante 2. Green foi expulso da partida, mas não hesitou em defender sua ação.

Após sua expulsão, Green deixou o campo sob vaias ensurdecedoras dos torcedores dos Kings e ainda deixou a ira dos fãs. Mais tarde, ele deu sua versão dos fatos, justificando sua ação. “Minha perna foi agarrada. É a segunda vez em duas noites”, disse Green. Tenho que pousar meu pé em algum lugar e não sou a pessoa mais flexível, então não posso esticá-lo tanto… Só posso dar um passo tão longo com ele puxando minha perna, é o que é. A explicação foi que eu pisei com muita força… Não fiquei surpreso por ele ter ficado caído.”

Enquanto a polêmica se espalhava, os Warriors perderam o jogo por 0-2 contra os Kings. Com apenas cinco jogos restantes na série, os campeões campeões estão em uma posição complicada, com os olhos no fundo do poço e muito trabalho a fazer para reverter a situação.