Draymond Green sugere mudança para o basquete 3×3 dos EUA nas Olimpíadas

Draymond Green voltou a aparecer publicamente com uma opinião. Desta vez, o jogador do Warriors fez uma sugestão para melhorar o basquete 3×3 dos EUA nas Olimpíadas. Ao contrário da modalidade padrão, o país está longe de ter um domínio na quadra reduzida e por isso, o veterano trouxe uma possível solução.

“Por que os jovens da NBA não estão na equipe de basquete 3×3? Garotos que ainda não tiveram a oportunidade de jogar na seleção o que talvez nunca tenham essa chance. Naz Reid iria destruir. Caras como Jalen Green também. E aí teria um grandalhão como Jalen Duren, que está a caminho de ser uma superestrela. Imagine Tyrese Maxey lá, ganhando sua primeira medalha de ouro”, disse Green.

Apesar de interessante, a ideia do jogador tem alguns pontos para se observar. Um deles é que para disputar jogos pela seleção na modalidade, é preciso participar de uma certa quantidade de torneios. Essas competições acontecem paralelo com a temporada da NBA, o que faz com que vários atletas percam o interesse em participar delas.

O jornalista Brian Windhorst, da “ESPN”, inclusive, disparou contra a FIBA e afirmou que a entidade está sabotando o basquete norte-americano por causa dessa situação.

“A verdade é que não somos bons no 3×3 porque a FIBA simplesmente não deseja que sejamos bons. Eles querem que a modalidade ‘contemple’ os países que não se dão bem no basquete tradicional. Então, criam vários critérios de elegibilidade diferentes que tornam a participação mais difícil. Há uma série de regras para você se qualificar para a disputa das Olimpíadas”, criticou o insider.

A equipe norte-americana terminou o basquete 3×3 na penúltima colocação. A equipe era composta por apenas um atleta ex-NBA. Os demais, não tinham experiência na liga. A ideia é fortalecer o elenco para garantir resultados melhores em 2028.