Draymond Green surpreende os torcedores e muda de ideia sobre Victor Wembanyama
Draymond Green é acostumado por seus momentos inusitados dentro e fora de quadra. E desta vez não foi diferente. O jogador do Golden State Warriors simplesmente mudou de ideia a respeito de Victor Wembanyama ser o melhor jogador defensivo da temporada.
“Eu sei que disse aqui há pouco tempo que ele não deveria ser o Defensor do Ano. E eu menti. Wemby tem que ser o Defensor do Ano porque ele é incrível defensivamente. A forma como ele impacta o jogo no lado defensivo, seja fora da bola ou não, é um problema”, disse Green.
O atleta se rendeu ao jovem francês e destacou o seu jogo perante aos adversários, especialmente no momento de defesa.
“Quando os caras avançam para a cesta e podem ter uma bandeja, mas simplesmente se viram para o outro lado, é um problema. Eu não sei em que laboratório ele foi criado, mas preciso ir criar um filho neste lugar. Porque ele é inacreditável”, acrescentou.
Draymond Green tinha outro pensamento
Há cerca de um mês, o próprio Green elogiou Wemby, mas não acreditava que ele deveria ser o Defensor do Ano da NBA.
“Eu amo o jogo dele. É absurdo o quão bom ele já é em todos os quesitos do jogo. E isso inclui, é claro, a questão defensiva. Já dá pra sentir a quantidade de coisas que ele faz de bom em um jogo. Ele é o 12° em roubos de bola em toda a temporada 2023/24. O líder em tocos. Vocês sabem o quão difícil isso é para um novato. Diferente, com certeza. Mas ainda não acho que ele deva vencer o prêmio de Defensor do Ano nessa campanha”, destacou Green, na ocasião.
Wembanyama acumula médias de 21.2 pontos, 10.5 rebotes e 3.7 assistências na atual temporada da NBA. Além disso, também contribui com 1.5 roubos de bola e 3.5 bloqueios em média por partida.