Durante disputa olímpica, Bam Adebayo “se arrisca” em outro esporte
Astro do Miami Heat e também da seleção norte-americana de basquete, Bam Adebayo decidiu aprender um novo esporte durante o tempo livre em Paris. O atleta apareceu, em um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (1) aprendendo esgrima.
Nas imagens, Adebayo aparece tendo aulas com o esgrimista norte-americano, Miles Chamley-Watson, que ensina o básico do esporte, como posturas adequadas e posicionamento corporal. O jogador ainda experimenta o equipamento da esgrima, com máscara e luvas.
“Você está pronto para as Olimpíadas!”, diz Chamley-Watson após as aulas. No final, o campeão da esgrima assina os tênis de Adebayo.
“É engraçado porque quando mencionei pela primeira vez como esgrima, ele foi o primeiro a dizer, não, mano, eu peguei você”, diz o astro do Heat.
Por fim, o final do vídeo questiona: “E se o condecorado grandalhão do Heat decidisse praticar um esporte diferente nas próximas Olimpíadas?”
Nesta edição dos Jogos Olímpicos, temos alguns exemplos de a atletas que trocaram de esporte. Um deles é Chase Budinger, ex-jogador do Houston Rockets e que venceu a partida de estreia no vôlei de praia. Foram sete temporadas na NBA e quatro equipes diferentes antes de se aposentar e resolver se arriscar em outra modalidade.
Clima bom nos EUA após classificação
O clima é positivo na seleção norte-americana de basquete após a classificação a próxima fase das Olimpíadas de Paris. A equipe venceu Sérvia e Sudão do Sul e agora fecha a participação diante de Porto Rico, neste sábado (3), às 12h15 (horário de Brasília).