Dwight Howard crava os 5 melhores jogadores da história da NBA
Dwight Howard é um dos grandes nomes que já pisaram nas quadras da NBA. O astro, apesar de ainda não estar aposentado oficialmente, não joga no basquete dos Estados Unidos desde 2022, quando deixou o Los Angeles Lakers e foi contratado por uma equipe Taiwanesa de basquete.
Seu nome chegou a ser vinculado ao Golden State Warriors para esta temporada, já que ele realizou uma série de treinamentos com a equipe de Curry e companhia. No entanto, tudo não passou de mera especulação e a franquia não fez uma proposta oficial ao jogador. Agora, ele segue sem clube.
Em uma recente participação em um podcast, Howard foi desafiado a escolher quem seria o seu quinteto titular, com os maiores nomes de todos os tempos da NBA. Ele fez escolhas bastante interessantes, mas deixou de fora lendas como Stephen Curry e Kobe Bryant. E a seleção de Howard contou com: ele mesmo, LeBron James, Michael Jordan, Dominique Wilkins e Shaquille O’Neal.
É difícil montar uma seleção dos melhores e deixar de fora nomes como os de Curry, Kobe, Magic Johnson… Mas isso mostra a diversidade de grandes astros que a NBA possui e a seleção de Howard reflete a diversidade de opiniões quando se fala sobre os cinco melhores jogadores de todos os tempos da NBA.
Dwight Howard passou por diversos clubes em sua carreira
O experiente pivô de 38 anos foi a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2004, sendo recrutado pelo Orlando Magic. E foi por lá que ele teve o momento de maior estabilidade em uma franquia. Quando saiu, em 2012, rodou por uma série de franquias.
Howard passou por: Los Angeles Lakers (três vezes), Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers. Ao todo, são 1242 jogos da Temporada Regular, com médias de 15.7 pontos por partida, 11.8 em rebotes e 1.3 em assistências.