Dwyane Wade é sincero ao revelar seu GOAT entre Michael Jordan e LeBron

Recém inserido no Hall da Fama do basquete, Dwyane Wade não esconde ninguém que tem Michael Jordan como seu grande ídolo e inspiração no esporte. Apesar da amizade com LeBron James, o antigo craque do Miami Heat afirmou que o Jordan é o seu melhor de todos tempos.

Criado em Chicago, Wade afirmou que cresceu vendo Jordan brilhar pelo Chicago Bulls. Mesmo reconhecendo todo os méritos de seu ex companheiro, o ídolo do Heat deixou claro sua preferência por Michael Jordan.

“Eu venho de uma era Jordan. Sou tendencioso e serei tendencioso até o dia em que morrer. Michael Jordan será meu GOAT. Não estou tirando nada de LeBron. LeBron é incrível. Mas Michael Jordan é meu GOAT.”, disse.

“LeBron será o GOAT por muitas gerações. Mas eu comecei a jogar por causa de Michael Jordan. Para mim, de Chicago, onde cresci, consegui sair do bairro porque vi um cara, nº 23, jogar basquete em um nível que pensei: ‘Só quero fazer um pouco disso'”, completou.

Ao lado de LeBron, Wade foi campeão da NBA por dois anos consecutivos com o Miami Heat, nas temporadas de 2012 e 2013. No final de sua carreira, o ala-armador ainda atuou com James no Cleveland Cavaliers, mas sem muito sucesso.

Inserido no Hall da Fama

No último final de semana, o Hall da Fama do basquete recebeu quatro antigos astros da NBA. Em cerimônia realizada na cidade de Springfield, Dirk Nowitzki, Tony Parker, Pau Gasol e Dwyane Wade foram homenageados e entraram no seleto grupo de estrelas da modalidade.

Além dos craques, o técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs também foi um dos homenageados da cerimônia. O time feminino dos Estados Unidos vice-campeão olímpico em 1976, a jogadora Becky Hammon e os técnico Gene Keady, Gary Blair, David Hixon e Gene Bess completaram a classe de 2023 do Hall da Fama.