Dwyane Wade põe Stephen Curry no seu time titular dos maiores da história da NBA

Um dos grandes homenageados da cerimônia do Hall da Fama, realizada no último final de semana, o astro Dwyane Wade tomou conta dos holofotes da NBA, após montar seu time titular com os maiores jogadores da história.

Em entrevista para o GQ Sports, Wade não titubeou e escalou três antigos companheiros, além de Stephen Curry, do Golden State Warriors e Michael Jordan em seu time ideal de todos os tempos.

“Meu time ideal tem Stephen Curry, Michael Jordan, Kobe Bryant, LeBron James e Shaquille O’Neal. Legal! Bateria em todo mundo!”, disse Wade.

Vale destacar que Wade já atuou com LeBron James nos tempos de Miami Heat e Cleveland Cavaliers. Shaquille O’Neal foi o principal companheiro do craque no título de 2006, pelo Miami Heat. Já Kobe Bryant conquistou o ouro olímpico em 2008, na China, ao lado do ídolo do Heat.

Michael Jordan é o grande ídolo de Dwyane Wade

Wade não esconde de ninguém que Michael Jordan é a sua grande referência no basquete. Apesar da amizade com LeBron James, o antigo craque do Miami Heat afirmou que o Jordan é o seu melhor de todos tempos.

Criado em Chicago, Wade afirmou que cresceu vendo Jordan brilhar pelo Chicago Bulls. Mesmo reconhecendo todo os méritos de seu ex companheiro, o ídolo do Heat deixou claro sua preferência por Michael Jordan.

“Eu venho de uma era Jordan. Sou tendencioso e serei tendencioso até o dia em que morrer. Michael Jordan será meu GOAT. Não estou tirando nada de LeBron. LeBron é incrível. Mas Michael Jordan é meu GOAT”, disse.

“LeBron será o GOAT por muitas gerações. Mas eu comecei a jogar por causa de Michael Jordan. Para mim, de Chicago, onde cresci, consegui sair do bairro porque vi um cara, nº 23, jogar basquete em um nível que pensei: ‘Só quero fazer um pouco disso’”, completou.