É de se espantar a proposta que o Dallas fez para tirar Deandre Ayton do Suns
Na NBA, é normal a gente ver negociações entre as equipes envolvendo atletas e escolhas de draft nas temporadas seguintes. Mas recentemente, uma proposta envolvendo a ida de Deandre Ayton para o Dallas Mavericks deu o que falar.
Um dos destaques do Phoenis Suns, Ayton teria sido envolvido em uma troca. Segundo o especialista da NBA, Marc Stein, a negociação girava da seguinte forma: Ayton seria jogador dos Mavericks e, em troca, os Suns receberiam Tim Hardaway Jr., Richaun Holmes e JaVale McGee.
Essa oferta teria sido feita após a troca de Bradley Beal, que seguiu para o Arizona pra jogar nos Suns. Segundo Stein, os Suns seriam contra a inclusão de McGee no negócio. “As negociações com Dallas não forneceriam aos Suns nenhuma compensação futura no primeiro turno, mas inicialmente apelaram para eles, dizem as fontes, porque isso daria aos Suns dois jogadores que eles gostam, que são Hardaway e Holmes”, afirmou.
Fututo de Ayton pode ser a permanência nos Suns
A troca de comandante no Arizona é vista como um trunfo para que Ayton volte a ter bons desempenhos na equipe. Frank Vogel assumiu os Suns e já afirmou que vê o atleta como um dos melhores jogadores da NBA.
Com apenas 24 anos, o pivô iniciou sua carreira na temporada 2018/2019, tendo jogado sempre nos Suns. Ele foi draftado pela equipe como a primeira escolha, em 2018. O atleta possui uma média de 16,7 pontos na carreira e já anotou pouco mais de 5 mil pontos.
Na última temporada, Ayton alcançou uma média de 18 pontos por partida. Seu valor está um pouco abaixo do mercado e isso pode ser um aditivo para que os Suns possam manter o jogador, visando um lucro maior no futuro.