É o Draymond Green? Qual jogador que mais foi expulso na história da NBA?

Draymond Green é uma das maiores referências da história do Golden State Warriors. Ao lado de Klay Thompson e Stephen Curry, ele ajudou a franquia a conquistar quatro das sete conquistas de NBA da história da franquia. Fora isso, o ala-pivô tem várias estatísticas que comprovam que ele é um dos maiores nomes da atualidade.

No entanto, Green é dono de uma estatística nada invejável entre os jogadores. Seu temperamento um tanto quanto difícil já fez com que ele fosse expulso de uma penca de partidas na carreira. Só pra ter uma ideia, nesta temporada já foram três expulsões e uma delas, por conta de uma gravata aplicada em Rudy Gobert, pivô do Minnesota Timberwolves.

Por conta do negativo histórico de expulsões, nos perguntamos: afinal, Draymond Green é o jogador que mais foi expulso em toda a história da NBA? A seguir, você saberá se o ala-pivô dos Warriors realmente é o jogador mais indisciplinado da história da Liga e quantas expulsões ele já teve na carreira.

Quem é o líder de expulsões na história da NBA?

Para ajudar a responder essa pergunta, vamos usar os dados do ‘Crazy Stats’. E o portal afirma que o cara que mais foi expulso na história da NBA foi retirado das partidas em 29 ocasiões. Este não é Green e sim Rasheed Wallace. O ala-pivô que defendeu o Portland Trail Blazers em algumas temporadas lidera o ranking, o que não é de se surpreender, já que o quatro vezes All-Star acumulou 317 faltas técnicas na carreira.

Draymond Green aparece em tal ranking na segunda colocação. Com as três da atual temporada, ele acaba de chegar em sua 20° expulsão da carreira. Como ainda tem alguns anos de carreira pela frente, precisará se controlar para não chegar ao topo da indigesta lista.

Completam o Top-5 do ranking: Dwight Howard (17), Anthony Mason e Charles Barkley (16).