É oficial: Austin Reaves pode assinar com grande franquia da NBA a qualquer momento
Um dos destaques do Lakers ao lado de Lebron James e Anthony Davis, Austin Reaves está agora disponível para troca. Dessa forma, o jogador pode acertar com qualquer franquia da NBA.
O defensor de 25 anos acumula médias de 15,2 pontos, 4,3 rebotes e 5,1 assistências por partida. Aos poucos, Reaves se tornou uma espécie de pilar na equipe de Los Angeles, o que deve fazer com que ele não seja negociado, apesar da possibilidade.
O Lakers está disposto a fazer algumas trocas nesta janela da NBA, mas não quer incluir o atleta nelas. Um dos alvos da franquia é Zach LaVine, que atualmente está no Chicago Bulls. Dejounte Murray, do Hawks, é outro que está na lista. Para isso, a equipe de LA deve oferecer outros ativos.
O único atleta que não pode ser trocado neste momento é Jarred Vanderbilt, que assinou um contrato no dia 18 de setembro do ano passado, ou seja, não pode se transferir por um período de seis meses.
Além de Reaves, outros 16 jogadores também entraram neste 15 de janeiro como elegíveis para trocas, são eles:
- Kyle Kuzma
- Cameron Johnson
- Rui Hachimura
- Brook Lopez
- Herb Jones
- Jerami Grant
- Tre Jones
- Jakob Poeltl
- Ayo Dosunmu
- Coby White
- P.J. Washington
- Trey Lyles
- Moritz Wagner
- Miles Bridges*
- Paul Reed*
- Matisse Thybulle*
Os jogadores marcados com asterisco possuem o poder de veto em qualquer trade. Miles Bridges tem isso quando assinou uma oferta de qualificação na última offseason. Já Paul Reed e Matisse Thybulle, por sua vez, viram suas folhas de oferta serem correspondidas por sua equipe durante o período de free agent, o que lhe dá poder de veto.