É oficial: Jayson Tatum deixa LeBron James no chinelo na NBA

Jayson Tatum, ala do Boston Celtics, conseguiu ultrapassar ninguém menos que o lendário LeBron James, do Los Angeles Lakers. Mas não estamos falando isso relacionado a alguma estatística do basquete, nem menos em comparação aos seus legados. Acontece que Tatum alcançou a marca de segundo jogador com o maior número de camisas vendidas na primeira metade da Temporada 2023/2024 da NBA.

A liderança desse ranking é de Stephen Curry, armador do Golden State Warriors e LeBron aparece ‘apenas’ na terceira colocação. Em suas redes sociais, Tatum demonstrou surpresa por reparar que está à frente daquele que é considerado por muitos o maior jogador em atividade da NBA, afirmando que aquilo “parecia ser loucura para ele”.

Na quarta colocação, temos um surpreendente Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. Apesar de estar vivendo apenas a sua primeira temporada de NBA, ele conseguiu vender camisas suficientes para colocar-se à frente de nomes consagrados na Liga, como Nikola Jokic, Kevin Durant e Joel Embiid.

Tatum é um dos queridinhos da NBA

O ala dos Celtics ostenta uma diversidade de fãs ao redor do mundo, e tudo isso é bem justificado. Ele é um dos principais nomes da sua franquia e seu esforço está sendo altamente reconhecido, já que ele vai para o seu quinto NBA All-Star Game consecutivo, o quarto como titular escolhido por voto popular, dos próprios jogadores e de parte da imprensa.

Draftado como a terceira escolha geral em 2017, ele está na sua sétima temporada com a camisa verde e branco dos Celtics. Na atual temporada, até o momento, participou de 44 partidas (perdeu apenas três jogos) e ostenta médias de 26.9 pontos, 8.5 rebotes e 4.4 assistências, contribuindo para a liderança da sua franquia tanto no Leste como na classificação geral, com uma campanha 36-11.