É oficial: Lebron James alcança marca que NINGUÉM no basquete jamais conseguiu
Agora é oficial, Lebron James é o maior pontuador da história de todo o basquete. Na última terça-feira (2), o astro fez 23 pontos no duelo contra o Toronto Raptors e ultrapassou o brasileiro Oscar Schmidt para se tornar o líder absoluto do ranking.
As últimas semanas foram de várias quebras de recordes por parte do jogador do Lakers. Além de alcançar a própria marca nas cestas de três pontos, o King também ultrapassou a marca de 49.737 pontos e chegou a 49.749. Assim se tornou o líder em pontuação da história do basquete. Vale lembrar que ele, ainda nesta temporada, também se tornou o maior pontuador de toda a história da NBA e o primeiro atleta a atingir 40 mil pontos na temporada regular.
Além dos 23 pontos, Lebron também contribuiu com quatro rebotes e nove assistências na partida que terminou com vitória do Los Angeles Lakers por 128 a 111, na Scotiabank Arena, no Canadá.
Mesmo antes de ver o seu recorde quebrado oficialmente, o Mão Santa parabenizou James pelo feito: “Não só hoje é um grande dia para o basquete, mas o futuro desse esporte é brilhante, porque o LeBron não apenas bateu minha marca de pontos, mas ele ainda tem muito chão pela frente e vai fazer muitas coisas grandiosas por esse esporte que nós tanto amamos”, afirmou.
O grande jogador do Lakers acumula, em 2023-24, médias de 25.4 pontos 7.3 rebotes 8.1 assistências. Já o Lakers é o nono colocado no Oeste com um recorde de 43-33, até aqui.