É oficial: Rômulo Mendonça vira narrador de game da NBA
A Level Infinite apresenta o NBA Infinite, um jogo para dispositivos móveis desenvolvido em parceria com a principal liga de basquete do mundo. O game é o primeiro produto eletrônico oficial da NBA com narração em português. Rômulo Mendonça, famoso narrador do Prime Video e uma das principais personalidades da liga no Brasil, emprestará sua voz ao jogo.
“Nos últimos anos eu vi muita gente mandando mensagem em rede social, falando que queria jogar algo (com sua voz). (…) Eu só agradecia, mas não tinha muito o que fazer a respeito disso. No Brasil, esse tipo de trabalho era basicamente com jogos de futebol. Então esse momento aqui é inédito” – revelou o narrador.
O NBA Infinite, um jogo gratuito centrado na experiência online, oferece a possibilidade de formar equipes com amigos ou participar de modos multijogador competitivos e em tempo real.
A mecânica de construção de times no NBA Infinite assemelha-se aos populares modos Ultimate Team (EA FC) e MyTeam (NBA 2K). Os jogadores colecionam cartas de seus atletas favoritos, cada uma com diferentes níveis de habilidade. Destaques incluem movimentos exclusivos de “assinatura” dos principais astros do basquete.
O NBA Infinite já pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos. Os desenvolvedores relatam que o pré-registro do jogo superou a marca de 2 milhões de usuários.
Primeira experiência de Rômulo Mendonça no mundo dos games
Com mais de uma década de experiência como narrador, Rômulo Mendonça, conhecido por seu trabalho no Prime Video e nos tempos de ESPN, teve uma experiência inédita ao emprestar sua voz para um jogo virtual.
Os marcantes bordões de Rômulo Mendonça estarão incorporados no NBA Infinite. O narrador gravou frases exclusivas para jogadores como “Papai” LeBron James, “Tesouro” Luka Doncic e outras estrelas do basquete. Além disso, os movimentos característicos desses atletas durante o jogo virtual contarão com locuções especiais, assim como os momentos cruciais de cada partida.
Rômulo busca fortalecer ainda mais seus laços já sólidos com a NBA. Ele espera que sua narração no NBA Infinite contribua para impulsionar o mercado de jogos de basquete no Brasil e enfatizou que não se imagina distante da liga.