É por isso que a contratação de Chris Paul foi perfeita pro Warriors ser campeão

Em coletiva realizada na última segunda-feira, o novo diretor-geral do Golden State Warriors, Mike Dunleavy Jr., falou sobre a chegada de Chris Paul pela primeira vez. Uma das perguntas que mais chamou a atenção de Dunleavy, foi quando lhe perguntaram os motivos da vinda de Paul ao time e, sem hesitar, o diretor-geral revelou o único motivo: vitória.

O Golden State Warriors por si só é considerado um time de veteranos e existem pessoas que dizem que o time precisa rejuvenescer. Para Dunleavy, um veterano como Chris Paul na equipe pode ser de grande ajuda. “(…) Vejo um cara que, em todas as organizações em que ele esteve, as fez melhores, deixando a equipe em uma situação melhor. Mesmo com 38 anos, 18 temporadas na liga, ainda acreditamos que ele possa fazer isso.”, afirmou o diretor-geral dos Warriors.

O histórico de Chris Paul

Quando Chris Paul chegou ao Los Angeles Clippers, na temporada 2011/12, a equipe liderou a divisão do pacífico e garantiu classificação para os playoffs, mostrando o nível dos atletas presentes. Em 2019/20, o Oklahoma City Thunder, liderado por Paul, foi considerada uma das equipes mais “chatas” de se enfrentar nos playoffs. No Phoenix Suns, Chris Paul teve um papel importante ao ajudar a equipe a chegar às finais da NBA pela primeira vez desde a era de Charles Barkley.

O tempo passa, mas o legado do armador permanece intacto e, não à toa, Chris Paul foi homenageado em 2021 como um dos 75 maiores jogadores da história da NBA. Por certo, seu rendimento não é o mesmo de dois anos atrás, muito menos de quando era 10 anos mais novo, mas ele ainda pode se tornar uma peça chave na franquia ao atuar do lado de Stephen Curry e companhia.