É possível LeBron James chegar aos 50 mil pontos na NBA?

LeBron James provou, mais uma vez, porque é considerado um dos maiores jogadores da história da NBA. O astro, que atualmente joga no Los Angeles Lakers, alcançou a incrível marca de 40 mil pontos em sua carreira na Liga na derrota da sua equipe contra o Denver Nuggets no último sábado (2) pelo placar de 114×124 na Crypto.com Arena.

O astro precisava de apenas nove pontos na partida para poder atingir a marca que nenhum outro jogador da NBA ousou em chegar ainda, algo que ele conseguiu no segundo quarto da partida. James terminou o jogo com 26 pontos, quatro rebotes e nove assistências em 37 minutos de partida. Maior cestinha da história da Liga, ele está com 39 anos na sua 21ª temporada.

LeBron já afirmou que deve extender a sua carreira por mais alguns anos, já que ele ainda tem o sonho de estar em quadra junto ao seu filho Bronny James, que poderá ser elegível ao Draft da NBA na próxima temporada. O camisa 23 dos Lakers tem médias de 25.3 pontos, 7.1 rebotes e 8.0 assistências na temporada e vai aumentar ainda mais o seu recorde, deixando difícil para que qualquer outro jogador (em atividade ou ainda não), possa chegar a tais números.

Seria possível LeBron James alcançar os 50 mil pontos?

LeBron James está em sua sexta temporada com a camisa da equipe californiana e já marcou quase 9 mil pontos, em uma média de 27.0 por partida. O astro precisaria de quase 10 mil pontos para chegar aos 50 mil e caso mantenha essa média (mesmo com mais de 40 anos a partir da próxima temporada), ele poderia chegar aos 50 mil pontos em cinco anos.

Mas claro, há uma condição fundamental pra isso: ele precisaria jogar ao menos 70 partidas por temporada, algo que ele ainda não conseguiu com a camisa dos Lakers. Seu recorde na Temporada Regular foi no ano do título, quando James entrou em 67 jogos.

Se ele mantivesse a média de 27 pontos por jogo e jogando 70 partidas, no mínimo, por temporada, ele conseguiria algo em torno de 9.450 pontos, o que poderia ser suficiente levando em conta que a atual temporada ainda está em curso. Difícil, porém não é impossível.