É verdade que DeMar DeRozan e Zach LaVine podem parar no New York Knicks? Foi confirmado!

Desde o momento em que foi confirmado que o Chicago Bulls promoverá uma série de mudanças em seu elenco, vários foram os rumores que surgiram indicando possíveis trocas, e os nomes que mais são apontados em outras franquias são os do ala-pivô DeMar DeRozan e do ala-armador Zach LaVine. Surgiram boatos de que o New York Knicks estaria de olho nos dois jogadores.

DeMar DeRozan e Zach LaVine, que provavelmente sairão na reformulação do Chicago Bulls, foram indicados como alvos dos Knicks
DeMar DeRozan e Zach LaVine, que provavelmente sairão na reformulação do Chicago Bulls, foram indicados como alvos dos Knicks

No entanto, o jornalista Ian Begley, que acompanha o dia-a-dia dos Knicks, afirmou que não há a possibilidade de LaVine e DeRozan pararem na franquia nova iorquina no momento. A franquia estaria esbarrando na estrutura de contrato oferecida para o ala-pivô e LaVine estaria sendo mais cobiçado por outras franquias da NBA.

Um dos times com maior interesse no ala-armador seria o Los Angeles Lakers. A equipe do Oeste está em busca de reforçar o seu elenco e dar maior profundidade ao plantel, além de opções para LeBron James e Anthony Davis. No entanto, os Bulls estariam fazendo jogo duro e exigiram que, em qualquer negociação por LaVine, o nome de Austin Reaves seja envolvido.

Alvo dos Knicks estaria sendo apontado para outro jogador

Apesar das especulações existirem, ao que tudo indica os Knicks não estão dispostos a investir em LaVine, muito menos DeRozan. O ala-armador assinou um contrato de cinco anos com os Bulls com valores superiores a US$ 215 milhões e, nesta temporada, ele está ganhando algo em torno de US$ 40 milhões. Seu contrato na próxima temporada aumentará um pouco e as equipes precisam ver se estão dispostas a pagar esse valor num cara que viria para ser a segunda ou até terceira opção do time.

Esse problema também estaria atrapalhando os planos dos Lakers, já que LaVine chegaria para ser a terceira opção, atrás de James e Davis. Por isso, tanto Lakers quanto Knicks estariam de olho em outros nomes no mercado.

Um dos grandes alvos da equipe do Leste antes do início da temporada foi o pivô Karl-Anthony Towns, atualmente no Minnesota Timberwolves. O atual treinador da franquia, Tom Thibodeau, trabalhou com o astro na equipe do Oeste entre 2016 e 2019 e teria solicitado a contratação do jogador, mas as negociações não avançaram e Towns segue sendo destaque nos Wolves.