Ele falou cobras e lagartos após derrota no NBB e acaba PUNIDO por QUATRO meses

Pedro Ortega, diretor do Vasco e também um dos patrocinadores da equipe, recebeu uma suspensão após NBB por quatro meses após fazer duras críticas a organização do torneio depois da derrota para o Pinheiros, há cerca de um mês.

Na ocasião, a equipe Cruzmaltina teve problemas na questão da arbitragem. Ao término do jogo, Ortega utilizou suas redes sociais para disparar as críticas. Agora, foi suspenso pelo Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB). Além disso, também recebeu uma multa no valor de R$ 5 mil por organizar uma aposta para a partida diante do Botafogo.

Dessa forma, o diretor não poderá participar de nenhum evento que tenha relação com o Novo Basquete Brasil (NBB). Isso inclui até mesmo a sua presença no ginásio para acompanhar partidas.

“Sobre estar no ginásio, o entendimento é de que ele não pode estar presente, sob pena de descumprimento de sentença”, disse a LNB.

Apesar das fortes reclamações do diretor contra os donos do apito, o Vasco faz uma boa temporada até aqui. A equipe ocupa o sexto lugar na tabela do NBB com 13 vitórias e seis derrotas. Neste sábado (13), o Cruzmaltino viaja a BH, onde encara o Minas, a partir das 18h (horário de Brasília).

Quem é Pedro Ortega

O diretor da equipe vascaína ganhou fama por participar do reality show “De Férias com o Ex”, da MTV. Após isso, decidiu entrar no ramo de apostas esportivas e atualmente é dono de uma casa. Em suas redes sociais, soma mais de 800 mil seguidores.

O empresário atua no Vasco através de um modelo compartilhado de gestão, onde realiza investimentos. Ele é um dos responsáveis pela volta da equipe ao NBB, competição em que estava ausente desde 2019.