Ele não para! Lebron James quebrou mais um recorde na NBA

Aos 40 anos, LeBron James permanece em evidência na principal liga mundial de basquete. Mostrando que a idade é apenas um mero detalhe diante de sua destreza, o astro do Los Angeles Lakers quebrou um novo recorde na NBA. Diante do Memphis Grizzlies, na vitória por 134 a 127, o ala superou a marca de 42 mil pontos na temporada regular.

Um dos destaques da partida, LeBron anotou 25 pontos, oito assistências e seis rebotes, projetando o Lakers para a quarta posição da Conferência Oeste com 45 vitórias e 29 derrotas. A título de curiosidade, o astro do Lakers tornou-se o jogador mais velho a atuar em uma partida da NBA, além de ser o mais longevo a anotar mais de 40 pontos em um jogo, superando a lenda Michael Jordan.

“É resultado do comprometimento com o meu ofício e com o amor e a paixão pelo jogo. Nunca tive muito tempo livre nas férias, mesmo quando disputei finais seguidas da NBA. Sempre procurei manter meu corpo em boa forma”, disparou o ala sobre as façanhas adquiridas ao longo de sua carreira como jogador profissional.

Trajetória maestral de LeBron James

Muitos fãs e jogadores da National Basketball Association discutem sobre o legado de LeBron James, chegando a colocá-lo como o melhor jogador de todos os tempos da liga norte-americana. No entanto, a soberania apresentada por Michael Jordan segue em evidência, já que fez história durante seu percurso no Chicago Bulls.

Ainda que a discussão seja apresentada, não há como refutar a dinastia de ‘King James’ dentro de quadra. Draftado em 2023, pelo Cleveland Cavaliers, o ala não demorou para escreveu seu nome na franquia da Conferência Leste. Fechando seu ciclo na equipe em questão, foi negociado com o Miami Heat em 2011, permanecendo até 2014, quando foi anunciado pelo Lakers.

Diante dos números apresentados pelo astro por diversas franquias da NBA, LeBron foi convocado para representar a Seleção dos Estados Unidos em três Olímpiadas, faturando o ouro em todas as edições (2008, 2012, 2024). Em continuidade, a lenda ostenta ainda as seguintes taças: NBA (2011/12, 2012/13, 2015/16, 2019/20), Copa América de Basquete (2007) e NBA Cup (2023/24).