Em boa fase, Spurs perde peça-chave por lesão
Empolgado com o começo de temporada surpreendente, o San Antonio Spurs recebeu uma péssima notícia na noite da última quinta-feira (2). Um dos principais jogadores da equipe, o ala-armador Devin Vassell ficará fora de alguns jogos, por conta de um problema na virilha esquerda.
Depois de deixar a partida contra o Phoenix Suns ainda no primeiro tempo, o jogador foi descartado do restante do duelo. Em entrevista coletiva, após o jogo, o técnico Gregg Popovich não deu muitos detalhes, mas afirmou que é provável que Vassell “fique fora por algum tempo”.
O jovem irá realizar uma ressonância magnética nesta sexta-feira (3) para saber mais detalhes do problema. Desta maneira, é improvável que Vassell entre em quadra no duelo contra o Los Angeles Clippers, que será no próximo domingo (5).
Titular da equipe nos cinco primeiros jogos da temporada, o jovem de 23 anos acumula as médias de 19,4 pontos, 3,4 rebotes e 2,2 assistências, além de um aproveitamento de 40,7% nas bolas de três pontos.
No duelo contra o Phoenix Suns, Vassell marcou 17 pontos nos minutos em que esteve em quadra. Principal nome do time no primeiro tempo, o ala-armador ainda estava perfeito nos arremessos do perímetro. O camisa 24 havia acertado todos os três chutes de longa distância que tentou.
Mesmo com a ausência do jogador, o San Antonio Spurs conseguiu uma vitória importante no duelo contra Kevin Durant e Devin Booker. Com grande atuação de Victor Wembanyama – 38 pontos e dez rebotes -, a equipe garantiu o triunfo pelo placar de 132 a 121.