Endrick copia estratégia de Michael Jordan
Vivendo grande fase no Palmeiras e convocado pela Seleção Brasileira aos 17 anos, o atacante Endrick tomou uma decisão importante nos últimos dias. O jovem atacante recusou propostas de gigantes como Nike, Puma e Adidas e assinou contrato com a New Balance.
Segundo informações da ESPN Brasil, o acordo com a marca norte-americana será anunciado no próximo mês de dezembro, em um grande evento realizado em Boston, nos EUA.
A escolha de Endrick e seu staff pela New Balance se justifica pelo tratamento de exclusividade que o jovem recebeu por parte da marca. A tendência é que o futuro atacante do Real Madrid seja a grande estrela da New Balance, o que não aconteceria em uma das outras três citadas.
A Puma foi a primeira marca que procurou Endrick. Porém, a empresa alemã já patrocina Neymar e não chegou a oferecer uma linha exclusiva para o jovem.
Principais empresas do ramo esportivo, Nike e Adidas também sondaram o jogador, mas, após uma análise do tamanho que teria nessas marcas, a equipe de Endrick resolveu recusar as sondagens e assinar com a New Balance.
A tendência é de que o atacante utilize sua primeira chuteira em parceria com a nova parceira na partida entre Brasil e Argentina, na próxima terça-feira (21), em duelo que será realizado no Maracanã. O calçado será na cor dourada e irá destacar o início da “marca Endrick”.
Michael Jordan passou por algo parecido no começo de sua carreira
Logo após a divulgação da notícia do acerto de Endrick com a New Balance, os torcedores fizeram uma comparação com a situação de Michael Jordan. No início de sua carreira, o astro recebeu uma proposta de patrocínio da Adidas, que liderava o segmento na época.
Apesar de ser a preferida de Jordan, a gigante alemã optou por não oferecer um contrato de exclusividade para o jogador dos Bulls. Sendo assim, a Nike, que ainda buscava se firmar no mercado, montou uma estratégia impressionante de captação e conseguiu seduzi-lo com uma proposta bastante ambiciosa.
Com o sucesso da parceria, a Nike se tornou a principal marca do segmento esportivo em todo o planeta. Até hoje, a parceria entre a marca e Jordan rende frutos para ambos os lados. Em 2019, a Jordan Brand, bateu recordes de receitas e faturou cerca de US$ 3,14 bilhões.