Entenda a matemática e saiba de uma vez por todas se Lebron passou pontos de Oscar

Lebron James já ultrapassou a marca de 40 mil pontos na temporada regular da NBA. Ele, no entanto, seguia atrás de Oscar Schmidt como o maior pontuador da história do basquete. Os 26 pontos na vitória por 150 a 145 do Lakers sobre o Indiana Pacers, no último domingo (24), deixou tudo igual entre os atletas, de acordo com informações do portal “O Globo”.

Segundo o site, o King precisa de apenas um ponto para ultrapassar o brasileiro e se tornar o recordista em pontos de toda a história do basquete. No momento, os dois estão igualados com 49.737 pontos. Lebron pode garantir o recorde, caso atue contra o Milwaukee Bucks, na noite desta terça-feira. Apesar disso, o astro é dúvida para o duelo.

O portal levou, em sua contagem, apenas jogos oficiais, ou seja, temporada regular, playoffs, torneio play-in, final do In-Season Tournament, seleção dos Estados Unidos e All-Star Games. Em outras contagem que também levam em conta amistosos e jogos da pré-temporada, James estaria a frente de Schmidt.

Dessa forma, a pontuação de Lebron, segundo o “O Globo”, é a seguinte:

  • Temporada regular: 40.225 pontos (1.483 jogos)
  • Playoffs: 8.023 pontos (282 jogos)
  • Play-in: 52 pontos (2 jogos)
  • Final do In-Season Tournament: 24 pontos (1 jogo)
  • Seleção dos Estados Unidos: 979 pontos (68 jogos)
  • All-Star Games: 434 pontos (20 jogos)
  • TOTAL: 49.737 pontos em 1.856 jogos

Vale lembrar que os números pela seleção dos EUA são da própria federação e os dados do All-Star contam apenas o jogo principal da noite.

Já Oscar Schmidt tem seus pontos disponíveis no site oficial do Mão Santa. Os números levam em conta suas passagens por equipes brasileiras e italianas, além de Jogos das Estrelas, que são equivalentes ao All-Star Game da NBA.

Pontos profissionais de Oscar Schmidt em detalhes — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução.

Ao que tudo indica, mesmo se Lebron não atuar nesta noite, ele irá se tornar o maior pontuador da história do basquete. O próprio Oscar Schmidt já parabenizou o americano na última semana, quando ele atingiu a marca.

“Não só hoje é um grande dia para o basquete, mas o futuro desse esporte é brilhante, porque o LeBron não apenas bateu minha marca de pontos, mas ele ainda tem muito chão pela frente e vai fazer muitas coisas grandiosas por esse esporte que nós tanto amamos”, disse o brasileiro.