Entenda a polêmica envolvendo o vencedor dos 100m das Olimpíadas e os astros da NBA
Noah Lyles, vencedor dos 100m nas Olimpíadas de Paris trocou várias provocações com os principais jogadores da NBA. A polêmica começou após os jogadores que venceram a liga se declararem ‘campeões mundiais’.
Kevin Durant, Damian Lillard, Devin Booker, Tyler Herro e Aaron Gordon foram alguns astros em que o velocista entrou em polêmica, em agosto do ano passado.
“Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de “Campeões do Mundo”. Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui (no Mundial de Atletismo) sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo”, disse Lyles, na ocasião.
A declaração rendeu várias respostas por parte dos jogadores de basquete, que foram as redes sociais para responder o velocista nos comentários.
A polêmica veio à tona novamente após a confirmação de Brasil e Estados Unidos como um dos duelos nas quartas de final do basquete masculino. Vários brasileiros declararam apoio a Lyles em um tom bastante humorado.
Por outro lado, os americanos que são fãs da NBA estão torcendo contra o velocista, que ainda pode garantir o ouro nos 200m.
O duelo entre Brasil e Estados Unidos no basquete masculino das Olimpíadas acontece nesta terça-feira (6), a partir das 16h30 (horário de Brasília). O vencedor avança a semifinal, onde encara quem passar do duelo entre Canadá e França.