Entenda por que o nome de Victor Wembanyama já está gravado na história do Spurs

Desde que foi confirmado como a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2023, o pivô francês Victor Wembanyama ficou sendo observado por uma grande quantidade de fãs tanto do San Antonio Spurs, equipe que o recrutou, como torcedores de outras equipes, que acreditam que o jovem tem potencial para se tornar um dos grandes nomes da Liga.

E, com apenas 19 anos e vivendo sua primeira experiência na Liga que é uma das maiores e mais disputadas do mundo, ele já conseguiu escrever o seu nome na história da franquia, apesar da fraca campanha dos Spurs na temporada (6-30). Acontece que Wembanyama teve um desempenho impressionante na vitória contra o Detroit Pistons na última quarta-feira, 10 de janeiro.

Wemby disputou apenas 21 minutos de jogo, mas foi o suficiente para fazer com que ele entre na história da franquia. Ele anotou um triplo-duplo, com 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Com isso, ele se tornou o jogador mais jovem da história dos Spurs a conseguir tal feito.

Além disso, ele se tornou o segundo jogador na história da Liga a ter o menor tempo em minutos de partida a anotar um triplo-duplo. Ele conseguiu o tento em 21:02 de partida. O recordista é Russell Westbrook nos tempos que o armador atuou no Oklahoma City Thunder. Ele jogou 20:17 contra o Philadelphia 76ers e conseguiu tal feito.

Números de Wembanyama na Temporada 2023/2024

O pivô esteve presente em 32 partidas com a franquia na atual temporada e tem números impressionantes para um ‘rookie’. Até o momento, ele apresenta médias de 19.2 pontos, 10.2 rebotes e 3.1 em assistências.

Segundo alguns sites de apostas da NBA, Wembanyama é um dos favoritos a ser eleito como o “NBA Rookie of the Year”. Ele fica atrás apenas de Chet Holmgren, do OKC Thunder e está logo a frente de Jaime Jaquez Jr., do Miami Heat.