Equipe da única brasileira na segunda fase da WNBA é eliminada da competição
Após avançar para a segunda fase da WNBA, o Indiana Fever acabou eliminado da competição. A equipe de Damiris Dantas perdeu novamente para o Connecticut Sun, nesta quarta-feira (25), fechou a série em 2 a 0 na série e, com isso, se despede desta temporada.
No primeiro duelo, a brasileira contribuiu bastante com 12 pontos. Apesar disso, não conseguiu evitar a derrota do Fever, que perdeu por 93 a 69 e saiu atrás na disputa.
Já no segundo jogo, a franquia de Indiana precisava vencer para se manter viva nos playoffs, mas não conseguiu. O Connecticut Sun se mostrou superior do começo ao fim, chegou a levar um susto no final, mas reverteu e saiu com o triunfo.
O melhor momento do Fever foi no final da partida, quando virou o marcador para 77 a 75, mas as mandantes novamente foram para cima e recuperaram a liderança.
O grande nome do segundo confronto foi Alyssa Thompson, que terminou a noite com um duplo-duplo. Foram 19 pontos, 13 assistências e cinco rebotes.
Pelo lado do Fever, o destaque ficou com Caitlin Clark. A caloura, inclusive, foi a cestinha do duelo com 25 pontos. Além disso, também pegou seis rebotes e deu nove assistências.
O Connecticut Sun já sabe quem vai enfrentar na próxima rodada dos playoffs da NBA. O adversário será o Minnesota Lynx, que passou pelo Phoenix Mercury. O primeiro duelo acontece já neste domingo (29).
Na outra chave, o New York Liberty encara o Las Vegas Aces. Quem avançar disputará a grande decisão da temporada 2024 da WNBA.