Equipe do brasileiro Márcio Santos sofre derrota esmagadora em jogo da Eurocup
O Ratiopharm Ulm, equipe do brasileiro Márcio Santos, sofreu uma derrota pesada para o Gran Canaria, da Espanha, por 125 a 78, na última terça-feira (22), pela quarta rodada da Eurocup de basquete.
Santos atuou por cerca de 18 minutos e pouco conseguiu ajudar o time a buscar o resultado. Foram três pontos, seis rebotes e uma assistência. Ainda assim, o Ulm teve Noah Essengue, com 20 pontos, como o cestinha do duelo.
Com o resultado, o Ratiopharm Ulm ocupa o quinto lugar no grupo A da competição, com três triunfos e dois reveses. Já o Gran Canaria, se isolou na liderança da chave, com quatro vitórias e apenas uma derrota.
O jogo
Os espanhóis atuavam em casa e buscaram impor o seu jogo, o que deu certo. Já no primeiro quarto, o Gran Canaria vencia com uma vantagem de 14 pontos no marcador e foi ampliando. O primeiro tempo terminou em 68 a 37.
No segundo tempo, a equipe voltou com o mesmo ímpeto e não deu nenhuma chance ao Ulm para encostar no placar. Mesmo com atletas vindos do banco, o Canaria manteve a superioridade e as vitórias nos duelos ofensivos e defensivos. Final: 125 a 78.
Próximos compromissos
O Ratiopharm Ulm volta as quadras neste sábado (26), às 13h30 (de Brasília) contra o SC Vechta, pela BBL (Liga Alemã de Basquetebol). Pela Eurocup, a equipe encara o Aquila Basket Trento, na quarta-feira (30).
Já o Gran Canaria encara o Club Baloncesto Canarias, no domingo (27), às 9h (também de Brasília), pela Liga ACB.