Equipe do NBB anuncia mudança de treinador para sequência da temporada

A Unifacisa, equipe que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil) anunciou Pablo Costa como técnico para a sequência da temporada 2024/25. O profissional chega para substituir Rodrigo Galego, que ficará afastado por recomendação médica. Costa estava na comissão técnica do Franca, onde atuava como auxiliar do técnico Helinho Garcia.

A estreia do novo comandante acontece já nesta quinta-feira (14), contra o Paulistano. Em sua apresentação, Pablo Costa afirmou ter consciência da necessidade por uma retomada do caminho das vitórias no NBB.

“Estou extremamente feliz com essa oportunidade e com a confiança que estão depositando no meu trabalho. Sei que a Unifacisa não está vivendo um momento bom na competição, mas acredito que vamos fazer um bom trabalho”, disse o profissional.

Para o treinador, um dos grandes fatores para reverter a situação são as condições de trabalho oferecidas pela Unifacisa. O clube de Campina Grande já recebeu vários elogios por sua infraestrutura.

“Sabemos da qualidade, da estrutura dentro e fora da quadra, da seriedade do trabalho e da forma como o projeto é encarado, representando a Paraíba e o Nordeste. Estou com uma expectativa muito grande para que possamos fazer um grande trabalho nesta temporada e recuperar gradativamente o time, colocando a equipe em uma posição boa dentro da competição”, destacou.

Por fim, Costa também celebrou a oportunidade que terá pela frente. Afinal comandar uma equipe no principal campeonato nacional do Brasil não é para qualquer profissional. O treinador também agradeceu a chance que teve no Franca.

“É uma mistura de sentimentos. Estou extremamente orgulhoso de poder estar realizando o sonho de ser um técnico no principal campeonato do País. E uma tristeza de deixar esse ambiente, os amigos, as pessoas que a gente criou uma relação de família. Mas eu levo comigo todo esse aprendizado, essa vivência. Franca é a cidade que eu escolhi, não sou nascido aqui, mas sou francano por escolha. Vamos continuar escrevendo essa história da minha carreira, em um ambiente diferente e que eu possa me tornar um treinador, que é algo que eu sonhei”, completou.

A Unifacisa ocupa a 16ª colocação no NBB com duas vitórias e seis reveses nos oito primeiros jogos da temporada.