Era reserva do Warriors e agora vai ganhar bônus se for MVP pelo Knicks

Imagine a seguinte situação: um atleta era reserva no Golden State Warriors, mas agora poderá ganhar um bônus se for MVP pelo New York Knicks. Essa pode ser uma situação no mínimo, estranha, mas que faz parte do contrato de Donte DiVincenzo. O atleta de 26 anos passou a última temporada como reserva dos Warriors, sendo opção para algumas partidas, mas agora poderá engordar sua conta bancária caso seja eleito o MVP nos Knicks.

Isso poderá ser um incentivo para o ala-armador dar o melhor de si da equipe, mas logo adiantamos que não será nada fácil. Só pra ter uma ideia, os Knicks não chegam a final da Conferência Leste desde 1999. Títulos da NBA são apenas dois, em 1970 e 1973. Na última temporada, a equipe terminou a temporada regular na 5ª colocação e chegou nas semifinais dos playoffs, onde foram derrotados pelo Miami Heat.

O contrato de DiVincenzo pelo Knicks pode render a ele o retorno de R$ 750 mil por temporada caso ele seja eleito o MVP, sexto homem do ano, ou apenas seja integrante do All-NBA. A cláusula pode estar longe de ser alcançada, mas coloca os Knicks nesse momento em uma linha de US$ 172 milhões, o que pode dificultar a equipe a conseguir novas contratações ou manter quem já está no elenco.

Aposta dos Knicks em DiVincenzo

Contratar um jogador que, na última temporada atuou a maior parte das partidas saindo do banco de reservas, é considerada uma aposta da equipe, que pode ser até arriscada. Mas os Knicks podem acertar colocando DiVincenzo em seu elenco.

O atleta iniciou na NBA quando foi draftado como a 17ª escolha geral em 2018 pelo Milwaukee Bucks. Ele ainda passou pelo Sacramento Kings, antes de ir para os Warriors. Em toda a carreira, ele disputou 273 jogos na temporada regular. Suas médias são de 9,1 pontos por partida, 4,6 em rebotes e 2,8 em assistências.