Erros de arbitragem são reconhecidos pela NBA no confronto entre Heat e Pacers

A NBA reconheceu dois erros capitais de arbitragem no duelo entre Miami Heat e Indiana Pacers, que aconteceu no último domingo (7) e que terminou com vitória do Pacers por 117 a 115. Em relatório divulgado no dia seguinte, a liga confirmou que decisões da arbitragem prejudicaram a franquia da Flórida.

O primeiro lance envolveu Tyler Herro, que sofreu falta de T.J. McConnell, mas os donos do apito entenderam que não houve a infração. Na sequência, Bam Adebayo, do Heat, cometeu falta em Myles Turner, do Pacers. Segundo análise posterior, o lance foi marcado equivocadamente pela arbitragem.

Como não tinha mais desafios para pedir, o Miami não pode fazer nada. No final, foram dois pontos para o adversário.

O duelo entre as equipes valia a sexta colocação na Conferência Leste, que dá uma vaga aos playoffs da liga. Com o triunfo, o Pacers chegou a 45-34 e abriu 1,5 jogo de vantagem sobre o Heat, que caiu para o oitavo lugar, sendo ultrapassado também pelo Philadelphia 76ers.

Reta final de temporada regular da NBA

Ainda restam quatro partidas para o final da temporada regular da NBA. O Heat terá três compromissos em casa e um longe de seus domínios. A viagem é justamente no próximo duelo, diante do Atlanta Hawks, nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília).

Depois, a franquia da Flórida terá o Dallas Mavericks e o Toronto Raptors, duas vezes, no Kaseya Center, em Miami.

Por fim, no momento, o Miami Heat estaria enfrentando o Philadelphia 76ers no Play-In da temporada 2023-24.