Espanha apanha para o Canadá e passa a viver má fase
Na reta final da preparação para a Copa do Mundo de Basquete, a Espanha foi derrotada pelo Canadá, em amistoso disputado na última quinta-feira (17). Na prorrogação, os canadenses levaram a melhor pelo placar de 85 a 80.
O grande destaque da partida foi o armador Shai Gilgeous-Alexander, que marcou 22 pontos e pegou oito rebotes. R.J. Barrett contribuiu com 18 pontos. Com um duplo-duplo (12 pontos e 12 rebotes), Dwight Powell também teve grande atuação. Além deles, Kelly Olynyk somou 11 pontos, seis assistências e cinco rebotes.
Pelo lado espanhol, o ala Juancho Hernangomez foi o cestinha com 12 pontos. Usman Garuba somou 10 pontos e Victor Claver contribuiu com nove.
O duelo foi bastante disputado, com a Espanha indo para o intervalo com quatro pontos de vantagem (44 a 40). Na segunda etapa, as equipes tiveram problemas ofensivos, mas os espanhóis conseguiram se manter na liderança do placar.
Quando parecia que os donos da casa venceriam, o Canadá conseguiu empatar nos instantes finais. O armador do Oklahoma City Thunder ainda teve a chance de converter a bola decisiva, mas errou o arremesso. Na prorrogação, os visitantes conseguiram tomar o controle do jogo e garantiram a terceira vitória em quatro jogos disputados antes do Mundial.
Por outro lado, a Espanha sofreu sua segunda derrota consecutiva na preparação para a competição, que se inicia na próxima quinta-feira (25). Anteriormente, a equipe havia sido superada por 98 a 88 pela seleção norte-americana.