Especialista da NBA queria excluir LeBron James e agora se arrependeu
O histórico polêmico do comentarista esportivo Stephen A. Smith já é bem conhecido pelos fãs dos esportes americanos. Smith adora se envolver em confusões com colegas e atletas, e chegou a vez do astro LeBron James.
Stephen A. Smith se envolveu em mais uma polêmica
Alguns dias atrás, o jornalista afirmou no programa First Take, da ESPN americana, que Lebron teria sua vaga no ‘Monte Rushmore do basquete’ ameaçada se os Lakers perdessem a série de playoffs para os Warriors. O Monte Rushmore é um monumento dos Estados Unidos composto por esculturas dos rostos de 4 presidentes da história do país, e é usado constantemente em forma de metáfora para tratar sobre os maiores da história em alguma categoria.
“Se Steph Curry bater LeBron nessa série e, por que não, ganhar seu quinto título da NBA, talvez nós devemos tirar LeBron do Monte Rushmore e colocar Curry”, Smith afirmou. No pré-jogo da partida 2 da série, o analista se desculpou pela opinião e acabou corrigindo a frase: “Perdão, podemos começar uma discussão sobre quem sai do Monte Rushmore para Curry entrar, mesmo se essa discussão envolver LeBron quando você olha para as carreiras”.
O comentário de Stephen A. levou a internet ao delírio, e muitas respostas vieram em tom de crítica ao autor do comentário polêmico. Uma delas veio do próprio companheiro de programa de Stephen A., Brian Windhorst.
“Senhor Smith, por favor volte para casa. Você já está na Califórnia por muito tempo. Muito sol, muitos céus azuis, volte para o frio cinza do Nordeste, as ruas caladas. Você está perdendo o juízo; isso é uma loucura nível A”.