Esquentou: Joel Embiid volta a ter transferência vinculada ao Knicks

Joel Embiid é um dos principais nomes do Philadelphia 76ers. Adorado por uma legião de torcedores da franquia, o MVP estaria com os dias contados no time do Leste, de acordo com informações de Chris Broussard, membro da NBA.

Joel Embiid, atual MVP da NBA
Joel Embiid, atual MVP da NBA

Isso porque o astro de 30 anos ao que tudo indica, teve o seu nome novamente ligado ao New York Knicks e uma transferência voltou a ser comentada, com o repórter comentando que Embiid teria o desejo de jogar em Nova York. No entanto, Chris fez uma ressalva em suas falas e tem algo a ver com a postura do pivô.

“Agora ele não vai dizer isso porque não quer a reação dos fãs na Filadélfia. Mas sim, há boatos de que ele está de olho em Nova York, mas olha, sempre associamos os Knicks a todos esses grandes jogadores de outros times, então não vou contar com isso… mas Embiid não os lideraria para um campeonato. Desculpe. Ele não faria isso”, afirmou Chris ao especular o que aconteceria se o atleta realmente se mudasse para lá.

Enquanto isso, Embiid confirma que jogará nos Estados Unidos

O pivô poderá futuramente sair dos 76ers, assim como seu companheiro de time James Harden está tentando fazer, ao buscar forçar uma saída para o Los Angeles Clippers. Mas enquanto isso não acontece, Embiid tomou uma decisão importante na sua vida, ao aceitar o convite dos Estados Unidos para fazer parte do tradicional Dream Team.

Para quem não lembra, os Estados Unidos ficaram na quarta colocação no último Mundial de Basquete, disputado meses atrás. Isso motivou grandes astros como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry a se juntarem e montar mais um grande Dream Team para que os Estados Unidos possam voltar a ser a superpotência no basquete. Embiid aceitou o convite e também defenderá a seleção norte-americana.