Essa famosa cidade americana NÃO consegue receber o All-Star Game e frustra os fãs

Cidade de uma das franquias mais famosas da NBA, Milwaukee recebeu o All-Star Game apenas uma vez, em 1977. O comissário da liga, Adam Silver, prometeu realizar o evento lá após a conclusão do Fiserv Forum, em 2018, mas até agora, isso não aconteceu.

A situação foi relembrada por um fã no X (antigo Twitter) na última quinta-feira (22) e o motivo de Milwaukee não voltar a receber um Jogo das Estrelas virou assunto de debate.

Dessa forma, o jornal “Diário AS” listou algumas possíveis razões para o All-Star Game nunca ter voltado à cidade. O portal relembrou que cidades como Salt Lake City, Indianápolis e Cleveland receberam o evento. Com isso, a expectativa aumentou em Milwaukee, mas é algo que até então, não saiu do papel.

Para piorar a situação, a NBA anunciou que o próximo All-Star Game seria no Chase Center, casa do Golden State Warriors, em São Francisco, na Califórnia. As críticas foram direcionadas ao fato de o local ter sediado o evento pela última vez em 2000.

Outro fator é o clima. Locais mais quentes no inverno americano como Miami, Califórnia, Vegas ou Nova Orleans ganham a preferência de jogadores e torcedores. Além disso, a rede hotelaria, o tamanho do centro de convenções e os voos internacionais sem escalas são outras situações que pesam no momento da decisão.

Por outro lado, ainda há uma luz no fim do túnel para Milwaukee. A recente escolha da NBA por algumas cidades mais fritas do Centro-Oeste nos últimos anos e as mudanças na organização do evento em decorrência da pandemia de Covid-19 deixam o sentimento de que a hora da cidade vai chegar.

A casa do Bucks e do astro Giannis Antetokounmpo com certeza tem condições de sediar um final de semana inesquecível do All-Star Game.