Essa notícia prova que esse não era o começo que Wembanyama esperava na NBA

Uma das maiores promessas da atual temporada, Victor Wembanyama atingiu uma marca bastante indesejada na NBA. A derrota para o Houston Rockets na última segunda-feira (11), marcou o 17º revés consecutivo do San Antonio Spurs, a maior sequência da equipe até aqui.

O jovem de apenas 19 anos pouco pode fazer para evitar isso. Aliás, ninguém conseguiu até então encontrar soluções para dar um basta na sequência de derrotas de equipe. Nem mesmo o lendário Gregg Popovich, de 74 anos, conseguiu arrumar a casa.

O placar de 93 a 82 no duelo texano disputado no Toyta Center também marcou um dos menores da NBA até aqui. O Spurs, que chegou a abrir 3-2, agora se vê em último lugar na Conferência Oeste com um indesejável 3-19. A equipe segue ao lado do Detroit Pistons, que acumula 20 derrotas consecutivas, como um dos piores registros da liga.

O que acontece os Spurs de Victor Wembanyama?

Não é difícil encontrar motivos para falar sobre a derrocada dos Spurs na NBA. Um deles é o leque de idades diferentes no elenco. Há muitos jovens e também muitos veteranos e, com isso, uma dificuldade extrema em montar um grupo coeso.

 “É difícil saber o que fazer quando você erra tantos arremessos“, explicou Popovich após o duelo texano.

O próprio Wembanyama veio aos microfones para tentar dar explicações sobre o mau momento do Spurs: “Não é fácil, mas não temos escolha”, disse. “Odeio perder, mas foco no futuro”.

O San Antonio Spurs tenta mais uma recuperação nesta quarta-feira (13), a partir das 22h (de Brasília), contra o Los Angeles Lakers, no AT&T Center, no Texas.