Esse deve ser o time titular do Warriors nesta temporada

O treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, já revelou aos meios de comunicação diversas vezes que ainda não sabe qual será o time titular para temporada 2023/24. Kerr já afirmou que vai esperar os treinamentos começarem para decidir quais jogadores começam em quadra e quais ficam no banco.

Certamente, essa incerteza deixa os fãs dos Warriors apreensivos, aguardando logo o início dos treinos e ver o que acontece com o time em 2023/24. A temporada passada não foi das melhores e para Kerr, a sensação de falhar em manter o núcleo unido foi um dos motivos do fracasso nos playoffs.

Nesse cenário, o portal Fadeaway World fez algumas análises e montou três opções para o provável time titular do Golden State Warriors para próxima temporada.

Opções para o time titular do Golden State Warriors

Formação Nº 1:
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Andrew Wiggins
PF: Draymond Green
C: Kevon Looney

Essa formação oferece um misto de ofensividade, defesa e rebotes, o que a torna eficiente e difícil de ser superada. A química entre esses cinco jogadores é um dos pontos fortes, e a continuidade é valorizada em uma época em que mudanças frequentes de equipe são comuns. Além disso, foi a base da conquista do título de 2022.

Formação Nº 2:
PG: Stephen Curry
SG: Klay Thompson
SF: Andrew Wiggins
PF: Draymond Green
C: Jonathan Kuminga

Uma segunda possibilidade é introduzir Jonathan Kuminga na formação titular, substituindo Kevon Looney. Essa mudança visa aumentar a presença atlética da equipe e adicionar mais poder de infiltração e defesa. Kuminga, um ala forte e ágil, pode defender múltiplas posições e ser uma ameaça no ataque, especialmente em enterradas.

Formação Nº 3:
PG: Chris Paul
SG: Stephen Curry
SF: Klay Thompson
PF: Andrew Wiggins
C: Draymond Green

E na última opção, o time proporcionaria um espaçamento no ataque, explorando o potencial de criação e arremesso dos jogadores. O astro Chris Paul, mesmo em sua fase avançada de carreira, é conhecido por elevar o nível das equipes em que atua, e sua combinação com o núcleo dos Warriors pode render frutos ofensivos.