Esse é o nome que Lebron James gostaria de ver como técnico dos Lakers

Darvin Ham já é passado, e Lebron James já teria escolhido o nome que gostaria de ver como técnico do Los Angeles Lakers na próxima temporada. Trata-se de Tyronn Lue, ex-técnico do astro e que é o atual comandante do Clippers.

O profissional esteve com James no Cleveland Cavaliers e teria a aprovação do craque para se tornar o próximo treinador da franquia. Tudo, no entanto, dependia da saída de Ham, que acabou confirmada na sexta (3), Já Lue está no Clippers, que deve fazer mudanças após quatro temporadas e uma final de Conferência.

Em 2023-24, o Lakers conseguiu ir para o play-in e até venceu o New Orleans Pelicans, mas acabou caindo na primeira rodada dos play-offs para o Denver Nuggets. A campanha foi instável durante quase toda a temporada e muitos colocam a culpa sobre Ham.

Executivos da NBA criticam Lebron James por interferir em mudança de técnico

Executivos da liga criticaram o jogador por influenciar na mudança de treinador por parte da franquia de Los Angeles. Em conversa com a “Heavy Sports”, um dos dirigentes, que não teve o nome revelado, destacou que o King estaria interferindo em uma saída de Lue do Clippers.

“Há muitos fatores lá, Ty [Tyronn Lue] está sob contrato [para a temporada 2024-25], mas se os Clippers decidirem que precisam de algumas mudanças, ele pode ser uma das mudanças. LeBron [James] pode ser um agente livre. Se Ty sair, está bem claro que é isso que LeBron quer”, disse.

Por fim, outro executivo apontou a grande influência de James tem e que o atleta está usando a opção de jogador para convencer a franquia a contratar um profissional de sua preferência para continuar.

“Se dependesse de LeBron, ele teria Ty Lue como seu treinador e faria isso com os Lakers. Esse é o cara dele. De todos os treinadores que LeBron já teve, o que ele destaca é Ty. Agora ele está em uma posição em que tem a agência livre do seu lado e talvez possa forçar a equipe a fazer algo para obter seu cara se ele for demitido”, destacou um executivo da Conferência Leste.

Além de Lue, as especulações para técnico do Lakers também trazem os nomes de Mike Budenholzer, do Bucks, e o ex-veterano da NBA, JJ Redick.