Esse é o REAL motivo que fez as estrelas da NBA se unirem na busca pelo ouro olímpico

Em busca do ouro nas Olimpíadas, a Seleção dos EUA deve contar com as principais estrelas da NBA em seu elenco. Um dos grandes motivos para isso é a decepção recente na Copa do Mundo da FIBA.

Sem os principais jogadores da liga, a terra do Tio Sam obteve um quarto lugar na competição que aconteceu entre agosto e setembro do ano passado. Nas semifinais, uma derrota por 113 a 111 para a Alemanha determinou o fim do sonho pela conquista. Para piorar o sentimento, a equipe ainda perdeu para o Canadá, na disputa do terceiro lugar.

Dessa forma, com a sensação de um vexame, os Estados Unidos decidiram apelar para o que tem de melhor e buscar o ouro nos Jogos Olímpicos. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, 11 astros da NBA vão compor o time que viajará à Paris.

Ainda resta uma vaga em aberto, que só será definida após treinamentos e amistosos em julho, mês que marca o começo do torneio de basquete. A lista atual do técnico Steve Kerr, conforme o Insider, é a seguinte:

  1. LeBron James (Los Angeles Lakers)
  2. Stephen Curry (Golden State Warriors)
  3. Kevin Durant (Phoenix Suns)
  4. Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
  5. Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
  6. Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
  7. Devin Booker (Phoenix Suns)
  8. Jayson Tatum (Boston Celtics)
  9. Jrue Holiday (Boston Celtics)
  10. Bam Adebayo (Miami Heat)
  11. Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Ainda de acordo o jornalista, os playoffs da NBA também devem ajudar a definir quem vai ocupar a última vaga. O “The Athletic” aponta que Kawhi Leonard, do Clippers, é o principal candidato neste momento.

Por fim, o Basquete masculino nas Olimpíadas de Paris acontece entre os dias 28 de julho e 11 de agosto.