Esse é o REAL motivo que fez as estrelas da NBA se unirem na busca pelo ouro olímpico
Em busca do ouro nas Olimpíadas, a Seleção dos EUA deve contar com as principais estrelas da NBA em seu elenco. Um dos grandes motivos para isso é a decepção recente na Copa do Mundo da FIBA.
Sem os principais jogadores da liga, a terra do Tio Sam obteve um quarto lugar na competição que aconteceu entre agosto e setembro do ano passado. Nas semifinais, uma derrota por 113 a 111 para a Alemanha determinou o fim do sonho pela conquista. Para piorar o sentimento, a equipe ainda perdeu para o Canadá, na disputa do terceiro lugar.
Dessa forma, com a sensação de um vexame, os Estados Unidos decidiram apelar para o que tem de melhor e buscar o ouro nos Jogos Olímpicos. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, 11 astros da NBA vão compor o time que viajará à Paris.
Ainda resta uma vaga em aberto, que só será definida após treinamentos e amistosos em julho, mês que marca o começo do torneio de basquete. A lista atual do técnico Steve Kerr, conforme o Insider, é a seguinte:
- LeBron James (Los Angeles Lakers)
- Stephen Curry (Golden State Warriors)
- Kevin Durant (Phoenix Suns)
- Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
- Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
- Anthony Davis (Los Angeles Lakers)
- Devin Booker (Phoenix Suns)
- Jayson Tatum (Boston Celtics)
- Jrue Holiday (Boston Celtics)
- Bam Adebayo (Miami Heat)
- Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)
Ainda de acordo o jornalista, os playoffs da NBA também devem ajudar a definir quem vai ocupar a última vaga. O “The Athletic” aponta que Kawhi Leonard, do Clippers, é o principal candidato neste momento.
Por fim, o Basquete masculino nas Olimpíadas de Paris acontece entre os dias 28 de julho e 11 de agosto.