Esse é o único jeito do Chicago Bulls pensar em negociar Alex Caruso

O Chicago Bulls está de olho nas possíveis negociações em que pode se envolver até o fechamento da janela de transferências da NBA, que acontece no próximo dia 8 de fevereiro. Dentre os jogadores que já foram especulados fora da equipe, estão nomes como DeMar DeRozan, Zach LaVine e Alex Caruso.

Este último, inclusive, é um dos nomes mais citados em possíveis trocas, sendo especulada uma possível volta ao Los Angeles Lakers, equipe que ele defendeu entre 2017 e 2021 e foi campeão da NBA em 2020. Outra equipe interessada seria o Milwaukee Bucks, que demitiu seu treinador recentemente e parece já estar acertada com Doc Rivers para a sequência da temporada.

Os Bulls já parecem estar certos do que desejam para negociar seu armador. De acordo com Jake Fischer, do ‘Yahoo! Sports’, a franquia de Chicago “precisaria de várias escolhas no primeiro turno para sequer considerar uma negociação de troca”. Algo que parece justo, já que Caruso, com médias de 9.9 pontos e 2.6 assistências na atual temporada, vem se mostrando uma boa peça para a rotação da equipe.

Bulls repensa sobre seu processo de reformulação do elenco

A franquia vinha seguindo uma linha de pensamento de usar esta temporada para reformular o elenco visando o futuro na Liga. Mas isso não parece mais ser um tema de urgência, já que os Bulls conseguiram reagir na atual temporada, e atualmente ocupam o 9° lugar na Conferência Leste, com uma campanha 21-24.

Apesar de, a princípio, Caruso não sair neste momento, uma troca envolvendo Zach LaVine ainda pode ser considerada, tendo em vista que existem algumas franquias bastante interessadas no ala-armador, que possui um contrato relativamente alto e uma possível saída faria com que os Bulls conseguissem flexibilizar seu caixa e apontar em novas direções posteriormente.