Esses craques da NBA fizeram fortuna após a aposentadoria das quadras

Nos dias atuais, apenas o fato de atuar na NBA já é sinônimo de fartura financeira para muitos atletas. Anteriormente, no entanto, a situação era diferente. Ainda assim, existem aqueles que conseguiram fazer uma fortuna após se aposentar.

Um levantamento feito pelo site “Hoop78” destacou quatro ex-jogadores de basquete, que conseguiram fazer grandes quantidades de dinheiro depois de encerrar a carreira, confira quatro deles:

Ex-craques da NBA que fizeram fortunas após aposentadoria

HAKEEM OLAJUWON

O ex-pivô conseguiu acumular, fora das quadras, quase os mesmos valores que obteve dentro delas atuando em negócios imobiliários. Estima-se que Olajuwon teve ganhos de aproximadamente 100 milhões de dólares desde 2002, quando parou com o basquete.

DAVE BING

Jogador do Pistons na década de 70, Bing fatura hoje muito mais do que os 250 mil dólares por temporada que recebia antes. O ex-atleta possuí uma empresa de aço e manufaturas e arrecada cerca de 1 bilhão por ano.

MAGIC JOHNSON

Sócio de várias empresas como Starbucks, 24-hour fitness T.G.I Fridays, além de imobiliárias e diversos fundos de investimento, entre outros envolvimentos no esporte, como a MLB e na WNBA, o ex-jogador possuí um patrimônio avaliado em 600 milhões de dólares. Valores bem acima do que os 25 milhões que fez na época em que atuava.

Michael Jordan

Por fim, a lenda do basquete dispensa comentários. Não somente por sua influência nas quadras como no pós-carreira. Para se ter uma ideia, a Jordan Brand, sua marca de vestimentas e calçados, tem um patrimônio de 1,3 bilhão de dólares. Os números já são muito maiores do que os 93 milhões que fez atuando no Bulls e no Wizards. Além disso, Jordan tem parceria com a Nike, que projeta um aumento de receitas para os próximos anos.