Esses jogadores são candidatos a novas estrelas da NBA

A NBA não para de revelar novas estrelas. E a temporada 2023-24 apresenta vários jogadores que tem potencial para se tornarem os grandes nomes da liga em um futuro não tão distante. Com isso, vamos listar 10 atletas que aparecem como os principais candidatos a futuras estrelas do torneio.

Alguns nomes que aparecem na lista como Derrick White, Austin Reaves, Keegan Murray, Cam Thomas já estão próximo a esses status e integram, em suas respectivas equipes, um papel de coadjuvante ao lado de estrelas. Reaves, por exemplo, é a sombra de Lebron James e Anthony Davis no Lakers, mas em breve pode compor um trio ao lado dos astros.

Dez jogadores que podem se tornar estrelas da NBA

1 – Derrick White

O jogador já tem 29 anos e certamente não é mais um garoto. Apesar disso, vem um crescimento exponencial com a camisa do Celtics. Suas médias de de 17.0 pontos, 3.9 rebotes, 5.3 assistências, 1.2 roubos de bola e 1.3 bloqueios por jogo mostram isso. White tem tudo para se somar a Tatum, Jaylen Brown e Kristaps Porzingis como astro da equipe.

2 – Austin Reaves

Como dito no segundo parágrafo da matéria, é um atleta que tem tudo para formar um trio ao lado de Lebron James e Anthony Davis. Nesta temporada, Reaves soma 15,3 pontos, 4,5 rebotes e 5,0 assistências por jogo. Em quadra, o jogador de 25 anos dá um dinamismo maior para o Lakers e tem impacto em vários setores durante o jogo.

3 – Keegan Murray

O ala do Sacramento Kings tem apenas 23 anos e médias de 15.6 pontos, 5.5 rebotes e 1.6 assistência por partida o deixam como grande nome na equipe de rotação. Seu status, no entanto, pode mudar caso o ritmo continue desse jeito. Sua grande característica é a versatilidade nas extremidades da quadra.

4 – Bennedict Mathurin

Mesmo atuando pouco, o jogador trouxe uma sustentação no “backcourt”. Mathurin tem médias de 14,1 pontos, 3,8 rebotes e 1,9 assistências por jogo. Aos 21 anos, vem crescendo cada vez mais na equipe do Indiana Pacers, que faz uma bela temporada até aqui.

5 – Jaime Jaquez Jr.

O jovem tem sido fundamental para o sucesso recente do Miami Heat. Com apenas 22 anos Jaquez se destaca por seu jogo dinâmico e de bastante impacto em todos os setores da quadra. Ele apresenta médias de 13,7 pontos, 3,9 rebotes e 2,6 assistências por jogo.

6 – Cam Thomas

O atleta já tinha status de promessa desde que foi draftado pelo Brooklyn Nets. Na atual temporada, mostrou cada vez mais sua capacidade de ser uma peça ofensiva que agrega e muito para o jogo da equipe. Thomas tem médias de 22,4 pontos, 2,6 rebotes e 2,3 assistências por jogo.

7 – Bogdan Bogdanovic

O sérvio já tem 31 anos, mas vem se destacando na atual temporada do Atlanta Hawks, que até aqui não empolga ao torcedor. O atleta ganhou espaço e se tornou o “sexto homem” da equipe. Bogdanovic acumula 17,5 pontos, 3,3 rebotes, 2,7 assistências e 1,2 roubos de bola em média por jogo.

8 – Emanuel Quickley

As médias de 15.0 pontos, 2.7 rebotes e 2.5 assistências não representam muito, mas o que Quickley tem feito tanto na questão defensiva como na armação é algo que atraí olhares na equipe do Toronto Raptors, especialmente se falarmos da sua média de tempo por jogo (24,1 minutos). O jogador tem 24 anos.

9 – Trey Murphy III

Reserva do setor ofensivo do New Orleans Pelicans, Trey Murphy se destaca por suas médias de 14,8 pontos, 4,0 rebotes e 1,7 assistências em 27,0 minutos por jogo. Sua contribuição tem auxiliado a equipe a ter um melhor desempenho no que tange as cestas.

10 – Naz Reid

A grande temporada do Minnesota Timberwolves tem uma boa contribuição do reserva Naz Reid. Com médias de 12,6 pontos, 4,4 rebotes, 1,0 assistências, 0,7 roubos de bola e 0,6 bloqueio por jogo o jogador vai além de um reserva comum e traz consistência e produtividade ao jogo da equipe.