Estádio do Real Madrid pode sediar partida da NBA
O Dallas Mavericks realizou uma das suas partidas de pré-temporada da NBA contra o Real Madrid na última terça-feira, 10 de outubro, jogando na Espanha. Isso foi suficiente para fazer com que abrissem os rumores sobre partidas da principal liga de basquete sendo disputadas fora dos Estados Unidos. E Mark Tatum, executivo da NBA, não descartou essa possibilidade.
Ele esteve presente na partida onde os Mavs foram derrotados pelo Real Madrid, em uma partida que marcou o reencontro entre Luka Doncic e a equipe espanhola. Vale lembrar que o astro esloveno teve uma passagem marcante pela equipe, onde venceu a EuroLeague e o Campeonato Espanhol.
“Tive a oportunidade de ver o novo Bernabéu e é incrível o que foi feito lá. Vi o sistema que eles sobem e descem o gramado. Será um estádio de nível global. Se as circunstâncias forem certas, amaríamos fazer um jogo lá”, afirmou Tatum sobre a possibilidade de levar a NBA para solo espanhol.
Internacionalização da Liga é algo buscado por dirigentes da NBA
Apesar de nunca ter uma partida jogada fora de um estádio dos Estados Unidos, Tatum afirmou que está em busca de internacionalizar a liga, procurando “lugares com nível global” e que possam cumprir certos padrões, para que as partidas possam ser realizadas da melhor forma possível. Além da Espanha, a Liga estaria de olho em lugares como a Alemanha e a Itália, que possuem estádios de alto padrão e poderiam receber partidas do nível de uma da NBA.
O WiZink Center, ginásio onde aconteceu a partida entre Real Madrid e Dallas Mavericks, tem capacidade para receber cerca de 17 mil pessoas. Já o Santiago Bernabéu, estádio onde a equipe de futebol disputa seus jogos, tem capacidade para receber cerca de 85 mil pessoas. Seria um salto gigantesco de público.