Estados Unidos atua nos bastidores para trazer mais um reforço pro Dream Team
Depois de receber acenos positivos de craques como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry, a seleção dos Estados Unidos apontou sua mira para o armador Jrue Holiday, que recentemente foi trocado para o Boston Celtics.
Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o diretor Grant Hill e o técnico Steve Kerr desejam contar com o veterano para a disputa das Olimpíadas de Paris, em 2024. Convencidos de que as características defensivas e de liderança do veterano são fundamentais para a conquista da medalha de ouro, ambos estão atuando nos bastidores para confirmar sua participação na competição.
Até o momento, Holiday ainda não se manifestou sobre a situação. Vivendo semanas agitadas, com as duas trocas em que esteve envolvido, o armador iniciou sua preparação para a próxima temporada da NBA com o elenco do Boston Celtics.
Membro da equipe que conquistou o ouro nos Jogos de Tóquio, em 2021, o jogador deve dar algum tipo de sinalização nas próximas semanas.
Alguns All-Stars ficarão de fora da seleção dos Estados Unidos
O jornalista da ESPN ainda informou que, apesar de vários jogadores importantes da NBA terem se oferecido para disputarem as Olimpíadas, nem todos serão convocados por Steve Kerr. A tendência é que um grupo mais coerente seja formado, mesmo com a presença de veteranos de peso do melhor basquete do mundo.
Talvez isso justifique a insistência pela participação de Holiday. Mesmo sendo um All-Star, o novo jogador do Boston Celtics certamente não está no mesmo patamar de outras estrelas da liga. Porém, as qualidades defensivas do jogador, são consideradas fundamentais pela comissão técnica norte-americana.