Estrela brasileira da WNBA vai jogar no basquete chinês
Com o final da temporada na WNBA, a brasileira Kamilla Cardoso, que fez uma grande temporada no Chicago Sky, acertou um contrato de tempo determinado com o Shanghai Swordfish, da China. O acordo funciona como um empréstimo e ela vai retornar aos EUA junto com as competições.
A jovem foi a terceira escolha no draft da WNBA de 2024 e mesmo com a desclassificação da equipe, deixou uma grande impressão. Kamilla se tornou a brasileira com mais duplo-duplos em uma única temporada da competição.
Em 32 jogos, a pivô contribuiu com médias de 9,8 pontos e 7,9 rebotes por noite. A grande partida da jogadora aconteceu contra o Minnesota Lynx, em setembro, quando anotou 22 pontos, um recorde na carreira.
No geral, a temporada do Chicago Sky deixou a desejar. A equipe terminou em décimo lugar a temporada regular e sequer conseguiu uma vaga nos playoffs. Na campanha, foram 13 vitórias e 27 reveses. Na reta final, acumulou um recorde de 2-8 e perdeu os últimos cinco jogos da fase regular.
Apesar disso, Kamilla figurou no time das melhores calouras da WNBA 2024. A brasileira ficou ao lado de Angel Reese, também do Sky, e Caitlin Clark, do Indiana Fever, na lista das melhores estreantes.
Da WNBA para a China
Kamilla registrou, nas redes sociais, na última quinta-feira (10), uma foto no Aeroporto Internacional de Hong Kong. O Shangai Swordfish, inclusive, possuí uma história bastante conhecida no mundo, uma vez que já foi a equipe de Breanna Stewart, entre 2016 e 2018.