Estrela da WNBA é ameaçada de morte junto de sua esposa
Grande estrela do New York Liberty na WNBA, Breanna Stewart e sua esposa, a ex-jogadora Marta Xargay Casademont, receberam ameaças de morte via e-mail. A jogadora registrou no caso na 78ª Delegacia do NYPD no Brooklyn, na última quinta-feira (10).
Segundo relatórios da polícia nova iorquina, a mensagem tinha vários xingamentos homofóbicos e ameaças a vida de Breanna e Marta. O documento também aponta que o e-mail foi enviado de um endereço associado à várias outras mensagens de ódio, como racismo e até ameaças de bomba.
A assessoria do New York Liberty, equipe de Stewart, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
A jogadora e Marta são casadas desde julho de 2021. O casal tem dois filhos.
Marta nasceu na Espanha e conquistou a medalha de prata com a seleção nacional nas Olímpiadas de 2016. Ela passou por algumas equipes de seu país natal e em 2015, atuou no Phoenix Mercury, equipe que disputa a WNBA. Ela tem 33 e atualmente está aposentada das quadras.
Jogo decisivo da WNBA acontece nesta quarta-feira
New York Liberty e Minnesota Lynx fazem, nesta quarta-feira (16), o jogo 3 das finais da WNBA, no Target Center, em Minneapolis. A série está empatada por 1 a 1.
No primeiro duelo, o Lynx levou a melhor e largou na frente ao vencer por 95 a 93. Já na segunda partida, o Liberty teve vantagem e conquistou um triunfo por 80 a 66.
A série é decidida em melhor de cinco jogos. Dessa forma, o quarto jogo será necessário. Ele acontece na sexta-feira (18). Caso precise de um quinto duelo, este está previsto para domingo (20).