Estrela de US$ 215 milhões pode ser alvo dos Knicks, segundo jornalista

O New York Knicks está em busca de um superastro para reforçar o elenco na próxima temporada. O nome ideal é Devin Booker, do Phoenix Suns, segundo Fred Katz, do portal “The Athletic”, que o classificou como um “alvo óbvio”.

“Booker, se Phoenix um dia optasse por trocá-lo, se tornaria o nome óbvio para os Knicks. Devin Booker? Brandon Ingram? Quais estrelas os Knicks poderiam mirar e como eles se encaixariam? Durant está na casa dos 30 anos. Beal tem uma cláusula de não troca”, disse o Insider.

Katz também apontou que Booker é agenciado pela CAA, empresa em que Leon Rose, atual presidente da franquia novaiorquina, já esteve a frente, o que pode ser um fator para sair a negociação entre as equipes.

“Booker se encaixa no apelido de superstar, alguém que esteve entre os quatro primeiros na votação de MVP e fez dois times All-NBA. Ele tem apenas 27 anos. E, como acontece com muitos dos outros alvos especulados para Nova York, ele é um cliente da CAA, membro da mesma agência que o presidente do Knicks, Leon Rose, já dirigiu”, acrescetnou.

Teto salarial pode ser obstáculo para o Knicks

Booker soma um contrato de US$ 221 milhões até 2027-28. Além das altas cifras, o Suns também estaria relutante em negociar um jogador considerado muito importante para a equipe.

“À medida que o mundo do basquete fica obcecado sobre como passar do segundo avental pode prejudicar a flexibilidade de uma equipe, o primeiro avental também é alterado. Seria preciso que os Knicks rasgassem seu elenco para evitar ir acima do primeiro avental no próximo verão.”, destacou Katz.