Estrela do Dallas Mavericks sofre fratura e vai ficar semanas fora
Dereck Lively II, jogador do Dallas Mavericks, ficará de fora por, pelo menos, quatro semanas após sofrer uma fratura por estresse no tornozelo direito, conforme anunciado na última quarta-feira (22). O jogador está fora desde o último dia 14 de janeiro por problemas clínicos.
Segundo o report do Mavs, o atleta será reavaliado em um mês. Apesar disso, conforme Shams Charania, da ESPN norte-americana, existe a chance de o jovem ficar dois a três meses no departamento médico.
“O pivô titular do Dallas Mavericks, Dereck Lively II, deve perder de dois a três meses, disseram fontes à ESPN, depois de sofrer uma fratura por estresse no tornozelo direito”, informou o insider.
Lively acumula médias de 12,1 pontos, 6,4 rebotes e 1,6 bloqueios por jogo. Foram 42 participações na atual temporada da NBA.
Dallas Mavericks sofre com lesões
A perda de Lively vem um momento complicado para o Mavs, que já não conta com o astro Luka Doncic. O esloveno ainda deve ficar mais algumas semanas de molho. Desde que se lesionou, já foram 13 jogos de ausência.
O técnico Jason Kidd, no entanto, optou por minimizar o impacto e reforçou que possuí um plantel capaz de superar as baixas por lesões. “Próximo homem [a entrar]. É por isso que você tem uma equipe. Já passamos por isso antes”, comentou antes da partida contra o Minnesota Timberwolves, na quarta-feira.
O revés, inclusive, jogou a franquia do Texas para o nono lugar no Oeste, com um recorde de 23-21. Após a partida, Kidd afirmou que não está preocupado com a classificação, mas com quem pode se tornar o titular na equipe.
“Não estamos olhando para a classificação. Estamos apenas tentando descobrir quem pode vestir um uniforme”, destacou.
*Com informações da The Associated Press (AP).